Aluno(a):
|
Nº:
|
||||||||
Professor(a):
|
Série:
|
6º
|
Turma:
|
||||||
Disciplina:
|
Matemática
|
Data:
|
/
|
/
|
|||||
PROJETO:
MERCADINHO
O
projeto Mercadinho tem como objetivo vivenciar situações que envolvam o
Conjunto dos Números Racionais. Sabemos que esse conjunto é composto por
Números Fracionários e Decimais.
Com
a colaboração de cada aluno do 6º ano e suas famílias enviando embalagens
vazias e higienizadas até o dia __/___ será possível criarmos uma situação, a
mais real possível, onde hipoteticamente, cada um fará suas compras e a partir
daí, de forma prática, aprenderemos as relações que esse conjunto permite
inclusive, a Educação Financeira.
Vamos lá!
1ª PARTE
01) Construa uma situação hipotética
familiar. Cite quantas pessoas constituem essa família, se há algum hobby, se costumam comprar algo específico
ou se possuem algum animal de estimação...
02) Partindo dessa situação hipotética,
apresente a lista de compras de sua “nova” família.
03) Separe os produtos listados
anteriormente em:
NECESSIDADES
|
DESEJOS
|
04) Indique abaixo quais produtos você
contribuiu para o Projeto Mercadinho:
Neste momento (___/_____) a turma se reunirá para
sugerir os valores de cada produto... Cada um receberá um valor para ser gasto
nas compras.
2ª PARTE
05) Não esqueça de sua ECO BAG (___/____) e vá às compras... Em seguida, liste as mercadorias
que você comprou!
06) Separe os produtos “comprados”:
NECESSIDADES
|
DESEJOS
|
07) Quanto deu suas compras? Apresente a
soma abaixo:
08) Suas compras deram um valor menor,
igual ou maior do que o dinheiro recebido?
09) Qual foi sua sensação em relação ao
preço dos produtos e a necessidade de compra?
10) Escolha 3 produtos e indique seu peso:
Produto
|
|||
Peso
|
11) Encontre
do peso de cada
produto listado acima:
Produto
|
|||
12) Conclua essa atividade relatando sua
experiência. O que achou? Para que serviu? O que achou de mais importante?
Nenhum comentário:
Postar um comentário